Na tarde da última sexta-feira (16), um ladrão que se passava por mototaxista tomou uma surra daquelas. O ladrão tentou assaltar uma mulher, mas se deu muito mal. Ele foi perseguido, preso e espancado por um grupo de moradores do bairro de São Francisco, no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com testemunhas, o crime se deu quando uma mulher saia de sua casa e foi atacada pelo ladrão que estava vestido com uma camisa de mototaxi.
A roupa era apenas para disfarçar sua verdadeira identidade de ladrão, mas ele acabou sendo desmascarado quando a vítima gritou por socorro.
Vários populares iniciaram uma perseguição e o ladrão chegou a correr para dentro de uma área de mata onde finalmente foi agarrado e levado para ser reconhecido pela vítima.
A mulher não apenas reconheceu o bandido como também foi a primeira a iniciar o castigo aplicando uma tapa e uma pancada com seu tamanco na cabeça do ladrão.
Um dos moradores segurava um enorme terçado na mão, mas para sorte do ladrão ele não chegou a usá-lo enquanto outras pessoas chutavam e aplicavam murros no criminoso.
A agressão só parou quando uma mulher que seria líder comunitária do bairro, intercedeu em favor do homem agredido e evitou que ele continuasse apanhando.
Não foi a primeira vez que o mesmo bandido apareceu no bairro de São Francisco, armado, com comparsas, para assaltar moradores e desta vez ele se deu mal.
A polícia foi chamada e de acordo com informação, o ladrão foi levado para a Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara para ser autuado por tentativa de roubo.
VEJA O VÍDEO: