No último domingo (27) um crime chocou a cidade de Coari, distante 362 quilômetros de Manaus. Trata-se do assassinato do sargento da Polícia Militar Salim de Alencar, de 48 anos, morto pela própria esposa na saída de um motel em Coari.
Mulher mata marido PM em porta de motel; câmeras de segurança gravam o momento do crime e justiça libera mulher / Foto : Reprodução
A responsável pelo assassinato foi a companheira Maria das Graças Andrade Lopes, de 30 anos, que suspeitando da traição, seguiu Alencar de moto sem que ele percebesse. Antes de que ele e sua amante entrassem no motel, a mulher se aproximou e começou a discutir com o sargento. Durante a discussão, ela pegou a arma do PM de dentro do carro e atirou no seu pescoço.
O homem não resistiu aos ferimentos e Maria foi presa, alegando que o disparo foi acidental. O crime foi gravado por uma câmera de segurança e divulgado amplamente em grupos de whatsapp na última segunda-feira (28).
Mulher mata marido PM em porta de motel; câmeras de segurança gravam o momento do crime e justiça libera mulher / Foto : Divulgação
Na última terça (29), porém, a justiça do Amazonas concedeu liberdade provisória à mulher A decisão foi proferida durante a Audiência de Custódia que concedeu o benefício à Maria, mas com algumas restrições. Entre as medidas, ela deverá comparecer à Comarca de Coari mensalmente e está proibida de sair de casa.
A mulher confessou que matou o seu marido, porém, a sua ideia inicial era dar uma coronhada na sua cabeça, porém, a arma acabou disparando acidentalmente e acertou o pescoço dele. Ao vê-lo ensanguentado, ela entrou em choque e foi pra casa da mãe dela, onde foi presa horas depois.
Confira o vídeo do momento do disparo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZtytDvKv3Uk&feature=youtu.be