Na noite desta segunda-feira (22), um cenário de tragédia e violência doméstica assombrou o pacato bairro do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. O crime de feminicídio deixou a comunidade estarrecida, enquanto a polícia está em busca do suspeito, José Carlos da Silva Fabrício, de 24 anos, marido da vítima, Railane Cardoso Carvalho, de 22 anos.
O brutal episódio teve como palco a Rua 3, onde o casal residia em uma quitinete. O desentendimento entre Railane e José Carlos escalou para a violência, culminando na morte da jovem mãe. Após uma discussão acalorada, o agressor, visivelmente embriagado, agrediu fisicamente Railane e, em um ato de extrema brutalidade, disparou um tiro fatal em sua cabeça, utilizando um revólver calibre 38.
Após consumar o crime, José Carlos empreendeu fuga do local, levando consigo a arma do crime. Apesar dos esforços das autoridades policiais, que realizaram buscas na área, o criminoso permanece foragido.
A vítima, Railane Cardoso Carvalho, mãe de uma bebê nascida há poucos meses, foi prontamente socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações, ouvindo familiares e vizinhos do casal. Testemunhas confirmaram que os desentendimentos eram frequentes, destacando o ciúmes excessivo de José Carlos.
O corpo de Railane foi removido do necrotério do Hospital e Pronto-Socorro, Dr. João Lúcio, pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), aprofundando a dor dos familiares e amigos.
Mulher morre com tiro no rosto dado pelo namorado em Manaus