Após 14 dias de intensos trabalhos do Corpo de Bombeiro e muita oração, as buscas ao corpo da turista que caiu após fazer selfie na Cachoeira do Santuário, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), chegaram ao fim.
Na manhã deste domingo (22) a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontrou o corpo da mulher. O resgate foi extremamente complicado de ser realizado, conforme explicou o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), Tenente-Coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo.
“Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo”, disse o Tenente-Coronel.
O comandante da operação ainda conta a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. “Já estava em avançado estágio de decomposição fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, contou a autoridade militar.
Após a retirada da vítima da caverna, o Corpo de bombeiros acionou o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os próximos procedimentos.
Com informações do Blog do Mario Adolfo