Depois de apanhar e ouvir ameaças de morte, uma mulher trancou o marido em casa e foi à delegacia para denunciá-lo na manhã da última quinta (27). A vítima havia sido agredida dentro de casa por volta das 23h do dia anterior, mas não conseguiu pedir socorro pelo telefone porque o sujeito quebrou o aparelho.
O marido está detido no presídio municipal de Valparaíso, onde o crime aconteceu. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) acompanha o caso.
No depoimento que prestou aos policiais, a mulher disse que o desentendimento começou com uma discussão conjugal, que evoluiu para um enforcamento, apertões no braço e murros, que deixaram lesões.
A mulher diz que pensou em procurar a polícia no mesmo momento, mas esperou amanhecer porque tem medo de andar à noite e sozinha na região em que mora.
A prisão se deu pouco depois do registro da ocorrência. O homem não resistiu à ação dos policiais. Por ser pessoa com deficiência auditiva, ele foi interrogado com a assistência de uma intérprete de libras.
Informado a respeito da acusação, ele confessou os fatos e foi autuado em flagrante.
Foto: Divulgação