Uma mulher trans, identificada até o momento apenas pelo nome de nascimento, Rodrigo Rodrigues Sales, de 30 anos, foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (11), na avenida Brigadeiro Hilário Gurgel, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo informações preliminares, ela supostamente realizava programas e estava na área por de 00h, quando alguns homens chegaram em um veículo e dispararam cerca de cinco tiros de arma de fogo contra ela. Desses cinco, apenas um disparo foi atingido na região da cabeça.
Policiais Militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram os primeiros socorros. O modelo do carro usado pelos suspeitos ainda permanece desconhecido e os envolvidos ainda não identificados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a vítima ainda com vida até o Hospital e Pronto-Socorro Dr João Lúcio, localizado na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste da capital.
Após algumas horas no hospital, a mulher trans não resistiu e foi a óbito. A informação consta no relatório do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações dos familiares da vítima, ela teria se envolvido com um cliente desconhecido, que se negou a efetuar o pagamento pelo seu serviço. Com isso, ela teria se apossado de alguns objetos de valor como garantia de pagamento da dívida. O pai da vítima conta que ela vinha sofrendo ameaças pela parte desse suspeito.
O pai da vítima suspeita de que o cliente possa ter ido novamente até o local no intuito de se vingar, pois não tinham conhecimento de desafetos da parte dela.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a identidade dos envolvidos e nem das reais razões que motivaram o crime.