Na Aleam: Feclam 2023 inicia com 800 inscritos de 84% dos municípios do AM - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 23 de abril de 2025

Política

Na Aleam: Feclam 2023 inicia com 800 inscritos de 84% dos municípios do AM

Publicado

em

Na tarde dessa quarta-feira (19/4), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou a abertura da terceira edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2023), com um público de quase 800 inscritos, com representantes de 84% dos municípios.

A terceira edição do evento tem como tema “As Casas Legislativas no Contexto Amazônico” e oferece uma programação com oficinas, palestras e mesas-redondas com temas de interesse de vereadores e assessores dos legislativos da capital e interior.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), agradeceu às autoridades presentes e aos vereadores que vieram dos municípios do interior.

“O intuito desse Fórum é abrirmos essa Casa do Povo para os vereadores do interior. Desde muito pequeno, eu percorro o interior e sei que os vereadores dos municípios muitas vezes atuam com pouco estrutura. O intuito desse projeto é trocarmos conhecimentos e que possamos fortalecer os mandatos de vocês”, declarou.

Ainda na cerimônia de abertura, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), destacou a importância do intercâmbio que o evento promove. “É muito bom quando o Parlamento Estadual e os Municipais podem estar na mesma página entendendo que é importante fazer essa troca de experiências, no sentido que de possamos fazer essa integração e, no fim das contas, levar um serviço de qualidade para a população”, afirmou.

A vereadora de Itacoatiara, Cheila Moreira (PT), que está em seu terceiro mandato falou sobre a oportunidade que é o evento. “É uma alegria de estar participando de um projeto muito importante para nossas Casas Legislativas do Amazonas e, com certeza, irei participar dos debates sobre violência de gênero e também sobre sustentabilidade. Então, as expectativas são maravilhosas. Em Itacoatiara, somos 17 vereadores e todos estamos aqui, assim como alguns de nossos assessores”, afirmou.

O Feclam 2023 prossegue sua programação nesta quinta-feira (20), que pela parte da manhã vai contar com as palestras “Marketing Digital Eleitoral”, com o especialista em mobilização política, Fabrício Moser, e “O julgamento das contas do Executivo pela Câmara e o julgamento das Câmaras pelo TCE”, com o presidente e o vice-presidente do Instituto Amazonense de Direito Administrativo, Fábio Bandeira Melo e Bruno Barbirato.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações