Amazonas
Na antevéspera do início do Festival, Juíza de Parintins determina novo sorteio para substituir 3 jurados!

Publicado
2 anos atrásem

Na antevéspera do início do Festival Folclórico de Parintins, a Juíza titular da 1ª Vara de Parintins, Juliana Arrais Mousinho, determinou nesta quarta-feira (28), a realização de novo sorteio no prazo de 24 horas para substituir os jurados Reginaldo Oliveira, Jeamerson dos Santos e Mirian ABS. As informações são do Portal do Holanda.
Na sentença, a magistrada determinou a suspensão dos nomes dos jurados devido ao vazamento ocorrido no dia 26 de junho, data em que o Garantido entrou com a ação devido a proximidade dos jurados citados e o membro do Caprichoso, David Farias, que em 2015 foi jurado e teria favorecido o Boi Bumbá Caprichoso ao avaliar com nota máxima um item que não teria se apresentado.
A magistrada ressaltou porém que a substituição ocorre devido a violação do item 10.8 do Edital de Credenciamento de Candidatos à Jurados do Festival, já que os nomes dos jurados foram divulgados enquanto os mesmos ainda não se encontravam em terras tupinambaranas.
“10.8 Em virtude da necessidade de manter a seriedade, isonomia e credibilidade do processo de escolha dos jurados do Festival Folclórico de Parintins, o resultado somente será divulgado quando os selecionados já estiverem no Município de Parintins.”, diz trecho do documento.
“Passo a explicar. Os nomes dos jurados apenas foram divulgados oficialmente na data de hoje, 28 de junho, mas o pedido do autor data de 26 de junho, já tendo conhecimento de que os três jurados impugnados constariam da lista a ser divulgada. Ainda, já havia, nas redes sociais, debates acerca de eventual suspeição de jurados, que não deveriam ainda ser conhecidos por qualquer pessoa além da Comissão. Conforme o próprio item 10.8 do edital supramencionado dispõe, o sigilo acerca dos nomes dos jurados selecionados se baseia na necessidade de manter a seriedade, isonomia e credibilidade do processo de escolha dos jurados do Festival Folclórico, que entendo agora maculada.”, afirmou a magistrada.
“Ante o exposto, por entender que houve o descumprimento claro do item 10.8 edital, e que este descumprimento coloca em cheque a credibilidade do processo de escolha de jurados, defiro o pedido da parte autora para determinar que a parte requerida realize novo sorteio para substituir apenas os três jurados que tiveram os nomes vazados, no prazo de vinte e quatro horas, a contar da ciência desta decisão. Noutra banda, verifica-se que o autor requereu as benesses da justiça gratuita sob a justificativa de que seria uma associação sem fins lucrativos.” concluiu a juíza.

Juíza da Vara de Parintins determina novo sorteio para substituir 3 jurados supostamente ligados ao Boi Caprichoso
Confira o documento abaixo:
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Léa Costa, esposa de Fred Góes (presidente do Boi Garantido), desperta do coma após seis dias internada!
Lívia Christina, Rainha do Folclore do Boi Garantido, se pronuncia após cair de palco no Bumbódromo
Vídeo: Rainha do Folclore do Garantido cai do palco durante apresentação no lançamento do festival
Igreja é atingda por deslizamento de terra durante velório no Amazonas
Audições do projeto ‘Boi de Quilombo’ abrem vagas para bailarinos no Festival Folclórico de Parintins
Batucada do Boi Garantido ensaiará no Complexo Booth Line na temporada 2025!