Na manhã de terça-feira (5/01), a empresária Nair Queiroz Blair foi transferida da carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, Zona Oeste da Capital, para o Centro de Detenção Provisória Feminino, no km 8 da BR-174, em Manaus.
Durante 20 dias Nair ficará em adaptação na triagem do presidio, depois irá para a mesma área onde está presa Marcelaine dos Santos Schumann, a socialite que é suspeitar de encomendar a morte de Denise da Silva, rival dela com seu amante.
Porém a prisão deu-se por outros motivos, consequência de outra ação, na qual é acusada de falsidade ideológica e desvio de recursos públicos por meio da Agência Nacional de Gestão de Recursos para a Hiléia Amazônica, uma ONG presidida por ela e que foi investigada pela CPI das ONGs no Senado, em 2009.
Ela é acusada de desviar uma verba de R$ 2,5 milhões que a Hiléia Amazônica recebeu do Governo Federal, em 2007, para levar os bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, para se apresentar no réveillon de Brasília.
Nair Blair fez exame no Instituto Médico Legal (IML), por volta das 11h antes de dar entrada no presídio, confira no vídeo: