Publicado
8 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta quarta-feira (2/8), por volta das 4h30, um comboio formado por um empurrador e nove balsas da empresa Bertolini, naufragou no Rio Amazonas após colidir em um navio carregado de containers da empresa Mercosul, que seguia para Manaus. O acidente aconteceu próximo aos municípios de Juruti e Óbidos, região oeste do Pará.
Balsa presa na proa do navio, no rio Amazonas, próximo ao porto de Óbidos- Imagem: Via Whatsapp- Noticias do Amazonas
De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, no empurrador haviam 11 pessoas. Ao menos nove estão desaparecidas e duas conseguiram se salvar. Ainda segundo a Capitania, o empurrador seguia no sentido oposto quanto colidiu com o navio.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, seguiu de Santarém para iniciar buscas aos desaparecidos. A Capitania Fluvial também seguiu com uma equipe para o local e informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.
O navio está parado no local do acidente com duas balsas presas na proa da embarcação. Outras balsas estão à deriva, segundo informou a Capitania Fluvial. O local do acidente fica cerca de uma hora de barco do porto de Óbidos.
Até o momento as empresa Mercosul e Bertolini não se pronunciaram sobre o acidente.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: Avião cai em área de plantação no Pará
Inscrições gratuitas para o Prêmio Criativos Escola + Natureza são prorrogadas até 13 de março; Projetos concorrem a R$ 12 mil e viagem à COP30, em Belém (PA)
Jovem de 21 anos é encontrado morto após desaparecer em rio no Amazonas
Polícia prende no Pará suspeito de assassinar o Gari “Parazinho” em Manaus
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Vídeo mostra momento em que jovem escapa de sequestro na Cidade Nova