Publicado
1 ano atrásno
Já pensou como são a mente dos jovens hoje em dia com as redes sociais? Eles falam coisas impensáveis, nos piores momentos e o pior, registram tudo para as redes sociais afim de se tornarem um webstar. Foi isso também que aconteceu com esse grupo de universitários da Venezuela.
Como se estivesse em um pesadelo, um jovem venezuelano terminou seus estudos de enfermagem e teve seu diploma anulado pela universidade após postar um vídeo no TikTok. No vídeo, ele e outros alunos da Universidade Nacional Experimental Politécnica das Forças Armadas (UNEFA) confessam que não aprenderam nada durante o tempo que passaram na universidade.
No vídeo, é possível ver os jovens enfileirados dizendo que não tinham o conhecimento necessário para exercer a profissão.
“Me formei sem saber como aplicar uma injeção”, “me formei sem saber como dosificar”, “me formei sem saber medir meus sinais vitais”, “me formei sem fazer intervenções de enfermagem”. Esses são alguns exemplos das coisas que os alunos dizem no vídeo. Jonathan José de Jesús, o jovem que publicou o vídeo nas mídias sociais, confessou que havia se formado “copiando exames”.
A instituição educacional agiu imediatamente e sancionou os 14 alunos que participaram do vídeo. Os recém-formados terão que se desculpar e fazer um curso de um mês para provar que são capazes de exercer o trabalho de enfermagem.
As exigências da universidade foram aprovadas por todos os alunos, exceto por Jonathan José de Jesús, que descreveu a decisão como “injusta”. Posteriormente, as autoridades da universidade convocaram o jovem e informaram que seu diploma seria anulado devido à sua “atitude arrogante” ao se recusar a cumprir a sanção.
Em um vídeo adicional, Jonathan José tentou se justificar mostrando suas excelentes notas ao longo de sua carreira e afirmou que havia cumprido integralmente os requisitos para se formar como enfermeiro. Apesar disso, a universidade se recusou a devolver seu diploma.
Existem muitas histórias que envolvem episódios relacionados à educação. Por sorte, nem todas são tão polêmicas quanto a história de Jonathan José. Uma delas é a história de uma mãe que voltou a estudar após fazer uma pausa por conta da maternidade e conseguiu se formar junto com a filha.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Polícia Nacional Bolivariana compra briga com Brasil e brasileiros querem a Roraima do Norte!
Estudante grava resultado do ENEM e reação negativa da mãe gera comoção na internet e vídeo viraliza
BBB24: Lelé da Cuca, Vanessa acha que Boninho botou Nizam sobremedida para desestabilizá-la. Confira a fala :
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !