No meio de uma crise, ministra francesa posa para a Playboy e gera polêmica; veja as fotos - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Internacional

No meio de uma crise, ministra francesa posa para a Playboy e gera polêmica; veja as fotos

Publicado

em

Marlène Schiappa

No meio de uma confusão sem precedentes, a Ministra francesa Marlène Schiappa resolveu botar mais gasolina em meio ao caos e posou para a Playboy e virou capa da revista! Além disso, claro, ela deu uma entrevista erótica. Tudo isso aumentou ainda mais a ira dos franceses conservadores e também dos progressistas que estão lutando pela não aprovação da reforma da previdência.

Marlène  Schiappa tem 40 anos e é a responsável pela área de Economia Social e Solidária e da Vida Associativa. Um cargo muito estratégico e por isso gerou essa tormenta toda. Em sua foto, Schiappa posou de vestido branco e falou sobre os direitos da mulher, política e literatura na edição da revista para adultos, que sairá na quinta-feira 6 e está sendo guardada a 7 chaves as fotos principais.

“Defender o direito da mulher de dispor de seu próprio corpo é feito sempre e em qualquer lugar. Na França, a mulher é livre”, tuitou a secretária no fim de semana, também autora de livros eróticos e muito ativa nas redes sociais.

Para o editor da revista, Schiappa é a política “mais compatível com a ‘Playboy’”, porque está comprometida com os direitos das mulheres e entendeu que a Playboy não é mais uma revista para velhos machistas, mas pode ser um instrumento da causa feminista”.

No entanto, a primeira-ministra, Élisabeth Borne, telefonou para Marlène  Schiappa e lhe disse que considerava a sua aparição na revista erótica “totalmente inadequada”, no atual contexto de tensão devido a uma impopular reforma da Previdência, segundo pessoas próximas.

https://twitter.com/AvecRTFrance2/status/1642237631181332480

A França registra protestos em larga escala contra o aumento da idade de aposentadoria de 62 para 64 anos a partir de 2030 e o aumento da contribuição para 43 anos a partir de 2027 para o direito a uma pensão integral, reforma que o presidente liberal Emmanuel Macron adotou por decreto.

A oposição de esquerda criticou a estratégia de comunicação do governo, depois de o ministro do Trabalho, Olivier Dussopt, ter aparecido na revista LGBTQIA+ Têtu e de Macron ter dado uma entrevista à revista infantil Pif Gadget.

“Estamos em meio a uma crise social (…) e tenho a impressão de que há uma cortina de fumaça entre Têtu, Pif Gadget e Playboy”, lamentou a deputada ecofeminista Sandrine Rousseau na BFMTV.

Marlène Schiappa

Marlène Schiappa

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações