Foto: Divulgação
Manaus irá exigir, obrigatoriamente, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 no retorno das aulas presenciais na rede municipal, previsto para o dia 14 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, nesta segunda-feira (31).
Nesta segunda, quatro unidades de ensino passam a ser pontos temporários na campanha de imunização contra o novo coronavírus (veja todos os endereços aqui).
Na rede estadual, o retorno das aulas presenciais também está previsto para 14 de fevereiro, mas sem exigência do comprovante de vacinação.
A retomada das aulas presenciais estava prevista para o dia 7 de fevereiro, tanto no Município quanto no Estado, mas foi adiada por conta do novo surto de casos de Covid neste começo de ano.
Segundo o prefeito, com esse retorno, se faz necessário que os alunos de 5 a 11 anos, que são mais 153 mil, sejam vacinados contra a Covid-19.
“Hoje, temos apenas 12 mil vacinados, ou seja, menos de 10%. Então, vamos ter mais 14 dias para avançar nesse processo, pois vamos pedir aos pais o comprovante de vacinação das crianças. Isso se faz necessário”, enfatizou Almeida.
Além do Cime Doutora Viviane Estrela Marques Rodella, os outros pontos temporários estão locados no Cime Senador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste; o Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Domingos Sávio, no bairro Alvorada, zona Oeste.