Nos bastidores da emoção: Governador Wilson Lima visita costureiras e operários dos bois-bumbás - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 23 de julho de 2025

Amazonas

Nos bastidores da emoção: Governador Wilson Lima visita costureiras e operários dos bois-bumbás

Publicado

em

Durante visita aos galpões dos bois, o governador reforçou o reconhecimento aos profissionais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, visitou, na sexta-feira (27/06), os bastidores da produção do Festival de Parintins. Ele esteve nos galpões de confecção dos bois Caprichoso e Garantido, onde conheceu de perto o trabalho das costureiras e de outros profissionais que são fundamentais para o sucesso do maior espetáculo folclórico do país.

“Muitas mulheres e homens tiram o sustento das suas famílias do Festival de Parintins. A cultura e o talento dessas pessoas são passados para os seus filhos e assim o festival de Parintins se mantém eterno, movimentando milhares de turistas e se superando a cada ano”, afirmou Wilson Lima.

Foto – Divulgação

O festival é um dos principais motores da economia local, gerando mais de 29 mil postos de trabalho diretos e indiretos no município. Além disso, os bois-bumbás Caprichoso e Garantido são responsáveis por aproximadamente 5 mil empregos diretos, envolvendo artistas, músicos, dançarinos, artesãos e diversos profissionais que trabalham na produção dos espetáculos.

Durante a visita, Wilson Lima conversou com os trabalhadores, conheceu detalhes da produção dos figurinos e das alegorias e reforçou o compromisso do Governo do Amazonas com o apoio à cultura popular e à valorização de quem faz o festival acontecer.

No galpão do Caprichoso, Wilson Lima acompanhou o trabalho de cerca de 30 costureiras, responsáveis pela confecção dos figurinos cênicos usados na arena nas três noites de apresentação. Já na Cidade Garantido, o governador visitou o espaço das cerca de 10 costureiras que produzem os trajes e adereços do boi vermelho, incluindo figurinos da vaqueirada e outros itens cênicos.

Foto – Divulgação

Além das costureiras, o governador cumprimentou os paikicés e kaçauerés, trabalhadores que empurram e conduzem as alegorias para o Bumbódromo, reforçando o reconhecimento aos que atuam nos bastidores e dão vida ao espetáculo.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações