O amazonense de Parintins, Pedro Henrique Nunes ficou na 10ª colocação na primeira bateria do dia do lançamento de dardo. A melhor marca do atleta de origem parintinense após três lançamentos foi de 79, 46 metros. A competição acontece na madrugada desta terça-feira (6) no Stade de France.
Pedro começou lançando 76,23 metros. Em seguida fez 79,46 metros e na última chance não conseguiu melhorar a marca e lançou para 75,69 metros.
Com o resultado, o atleta amazonense não alcança os 84 metros, que era a distância mínima para chegar à final. No entanto, ele ainda tem chances de ir para a decisão do lançamento de dardo caso a marca não seja atingida por 12 atletas. Neste caso, ele pode se classificar mesmo com uma marca abaixo dos 84 metros. Vale lembrar que ainda haverá outra bateria da modalidade às 5h50 (de Manaus).
O melhor atleta da bateria de Pedro foi o alemão Julian Weber, que lançou 87,76 metros. Em seguida vem o queniano Júlio Yego, com 85, 97 metros, seguido pelo tcheco Jakub Vadlejch, com 85,63 metros.
Classificação Geral Dardos em Paris 2024 / Foto : Divulgação
Seu melhor tempo
Ano passado, o Pedro Henrique Nunes Rodrigues venceu o lançamento do dardo no Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa de Atletismo. O atleta bateu a marca 83,89 m e quebrou um recorde brasileiro que já durava quase oito anos
Se comparássemos o record brasileiro, do Amazonense, com o resultado da primeira bateria, Pedro teria ficado em 5º lugar.
Pedro ao lado do seu Record /Foto : Divulgação