Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante
A Prefeitura de Manaus está realizando a maior ação de construção, reforma, revitalização e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Em um ano e oito meses de gestão, 30 unidades passaram por obras e foram entregues à população usuária dos serviços.
O planejamento elaborado para este no prevê o total de 100 obras nas zonas urbana e rural, que vão ampliar a cobertura da Atenção Básica na capital – um trabalho para garantir atenção a quem mais precisa.
Localizadas nos mais diversos bairros de todas as zonas da capital, as UBSs são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando consultas médicas em clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, exames laboratoriais, cobertura vacinal e testagem para doenças diversas.
Dentre as unidades já entregues estão: a UBS Antônio Reis, na zona Sul, a UBS Ajuricaba, na zona Oeste, além das UBSs Mauazinho e L-42 no Puraquequara, ambas na zona Leste.
Atendendo a aproximadamente 4 mil usuários, a unidade de saúde do Puraquequara foi completamente revitalizada e entregue no último mês de agosto. A obra contemplou nova cobertura, pintura, mobiliário, equipamentos, serviços de jardinagem, manutenção e adequação das estruturas internas e externas, proporcionando agora mais conforto e comodidade no espaço.
Importante saber: das novas unidades a serem construídas, 15 serão de porte 4, mais completas e direcionadas ao atendimento de toda a família. E três destes espaços já estão com as obras em andamento: no residencial Viver Melhor 3 (Lago Azul), Novo Aleixo e Cidade de Deus.
Isso é acolhimento, é a prefeitura fazendo uma revolução na saúde para deixar o cuidado cada vez mais perto.
O cuidado cada vez mais perto