Curiosidades
O curioso caso da cachorrinha que ficou cega após susto devido a fogos de artifício

Publicado
5 anos atrásem
O efeito que causam os fogos de artifícios para os animais é imenso, não a toa, ano após ano as ong’s e associações em defesa e proteção dos animais tentam modo de disseminar a ideia dos fogos de artifícios silenciosos ou que sejam estourados em áreas isoladas.
O barulho estrondoso dos fogos de artifício deixa muitos animais nervosos e inquietos. Entre os principais sintomas estão : tremedeira, choro, latido e agitação, porém, em alguns casos, a “alegria” dos fogos de artifício podem deixar marcas muito tristes.
Uma senhora de 85 anos chamada Margaret Adams, é dona da cadelinha Susy, uma labradora, que sempre se estressou com o barulho dos fogos. Porém, durante um festival, Susy ficou tão nervosa que começou a tentar “escalar as paredes” e se esconder desesperada.
“Não notei nada até o dia seguinte. Os olhos dela estavam diferentes”, disse a dona. Rapidamente, a senhora levou Susy ao veterinário e descobriram que ela agora está cega.
O caso de Susy não é um acontecimento isolado, infelizmente. Principalmente em época de festas de fim de ano, é preciso ser mais consciente e pensar que os animais sofrem com os fogos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
