Publicado
8 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Manacapuru, AM – Cenário sobre a Atividade Turística no Estado, Legislação Turística, Qualidade no Atendimento, Educação Patrimonial e Segmentos do Turismo são alguns dos temas da 1ª Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) está realizando em Manacapuru (68 quilômetros de Manaus).
A oficina, que faz parte do calendário de ações que o Órgão de Turismo do Estado fará nos municípios em 2017, além de planejar e sensibilizar, visa debater soluções para que a atividade turística possa ser uma alternativa para alavancar novamente a economia do município.
Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, Manacapuru tem potenciais que podem colocar o município entre os principais destinos turísticos do Estado.
Tem um Festival Folclórico (das Cirandas) maravilhoso, uma reserva de desenvolvido sustentável (do Lago do Piranha) que é formada por um complexo de lagos, região que é rota migratória e de produção de aves como a garça branca, jaçanã, entre outros, além de ser um ótimo local para a prática da pesca esportiva. Tudo isso vai ser explorado da melhor maneira para transformar novamente a cidade em um destino indutor da atividade turística, destacou.
Esforço aceito
O prefeito do município, Beto D’Ângelo, disse que todo esforço para alavancar a economia de Manacapuru será aceito e confirmou que a prefeitura fará o seu papel, incentivando e apoiando ações iguais a essa que a Amazonastur está realizando em Manacapuru.
Durante anos nos apequenaram. Tiraram a nossa autoestima. Transformaram a nossa cidade uma terra de uma só rua. Vamos mudar esse cenário e foi por isso que fui atrás da Amazonastur para nos ajudar neste setor tão importante que é o turismo, completou.
Cirandas
O Festival de Cirandas de Manacapuru, de acordo com a presidente da Amazonastur, terá mais apoio em relação a promoção da festa. Vamos novamente colocar esse festival nas principais vitrines do mundo.
O mesmo trabalho que fazemos com Parintins, iremos fazer com essas três cirandas, que também fazem parte da nossa identidade cultural, afirmou Oreni.
Juntamente com a prefeitura de Manacapuru, a titular da Amazonatur, informou que a primeira ação de promoção do Festival de Cirandas deverá ocorrer em São Paulo, durante a Feira das Américas ABAV 2017. Agora, vamos esperar o resultado dessa oficina para trabalharmos. Já iremos planejar com a nossa equipe as ações estratégicas para promover não só o Festival, mas o município como um todo, informou.
Municípios
Além de Manacapuru, o Governo já realizou a Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico em Maués e vai realizar ainda em Iranduba e Nhamundá em abril. A nossa meta é trabalhar inicialmente nos municípios que nos procuraram e também nos 12 que são indutores de turismo no Estado, finalizou Oreni Braga.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Magia do Natal: Multidão lota Largo de São Sebastião na abertura da temporada natalina