Operação Afrodite: No dia dos namorados 12 Pessoas são presas por crimes relacionados à violência doméstica - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 26 de junho de 2024

Polícia

Operação Afrodite: No dia dos namorados 12 Pessoas são presas por crimes relacionados à violência doméstica

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher (DECCM) das zonas Centro-Sul e Norte/Leste, com o apoio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), deflagrou nesta quarta-feira (12/06) a Operação Afrodite, resultando na prisão de 12 pessoas por crimes relacionados à violência doméstica.

Os mandados de prisão foram cumpridos em várias partes da cidade – Imagem: Divulgação

A operação teve início na segunda-feira (10/06) e foi finalizada hoje. Os mandados de prisão foram cumpridos em várias partes da cidade.
Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que a ação foi deflagrada no combate à violência doméstica e familiar. Torres ressaltou que somente neste primeiro semestre, já foram efetuadas mais de 60 prisões pela DECCM centro-sul.

O secretário executivo adjunto de Inteligência (Seai), Divanilson Cavalcanti, enfatizou que a Seai está sempre à disposição da PC-AM para apoiar os trabalhos.

LEIA TAMBÉM  Homem que estava se masturbando para mulheres dentro de carro é preso em flagrante

“O trabalho da inteligência consiste nessa seara, em fornecer os dados para que a autoridade policial possa desempenhar o seu trabalho. Então, mais uma vez, o trabalho integrado entre a inteligência e o trabalho de investigação se mostrou eficaz no combate à criminalidade”, disse Cavalcanti.

Operação Afrodite

Os mandados de prisão foram cumpridos em várias partes da cidade – Imagem: Divulgação

A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, destacou que a Operação Afrodite serve para mostrar que a Lei Maria da Penha é efetiva, pois na maioria dos casos os agressores utilizam da violência psicológica para intimidar as vítimas e afirmar que elas podem procurar a polícia, pois não resultará em nada. No entanto, isso não procede.

“Então, esses 12 cumprimentos de mandados são resultados de ações efetivas de combate à violência contra a mulher. Um desses agressores já possuía sete registros de Boletim de Ocorrência (BO) por descumprimento de mandado, perseguição e injúrias”, informou Leão.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Outro caso que chamou atenção dos policiais foi o do agressor que, insatisfeito com o término do relacionamento, foi por duas noites seguidas à casa da vítima. Na primeira, ele quebrou o retrovisor e, na segunda noite, ateou fogo na motocicleta dela.

Os mandados de prisão foram cumpridos em várias partes da cidade – Imagem: Divulgação

“Estamos firmes no combate à violência doméstica e não vamos deixar barato. As vítimas ou qualquer pessoa que tenha conhecimento, podem nos procurar ou ligar para o 180, da Central de Atendimento à Mulher, ou diretamente em uma das DECCMs em Manaus”, relatou a delegada.

LEIA TAMBÉM  Polícia prende atirador e mandantes da morte de dona de choperia no Presidente Vargas em Manaus

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), durante a operação, foi possível prender uma pessoa que além de violência doméstica ainda tem uma condenação de 14 anos por homicídio, ou seja, um homicida que estava colocando a vida da esposa em risco.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: PM dá S0C0 em mulher dentro de academia após briga por aparelhos

“Realizamos os levantamentos necessários e nos dirigimos aos locais onde foram cumpridas as ordens judiciais. A maioria está relacionada ao descumprimento de medidas ou a pessoas que já foram condenadas e deixaram de responder à Justiça, que determinou novamente o recolhimento desses infratores”, afirmou Aly.

O delegado destacou que essa operação também serve para que as mulheres se sintam acolhidas e colocou a PC-AM à disposição para receber denúncias.

“Nesta oportunidade, coloco a Polinter à disposição de qualquer outra unidade policial que esteja interessada em realizar operações que dependam do cumprimento de mandados já emitidos. Além disso, aproveito para divulgar o número (92) 3667-7727, disque-denúncia da unidade policial, para o recebimento de quaisquer denúncias de foragidos da Justiça, inclusive pelo não pagamento de pensão alimentícia, o que também será prioridade”, finalizou.

As vítimas ou qualquer pessoa que tenha conhecimento de violência podem ligar para o 180, da Central de Atendimento à Mulher; para o 181, da SSP-AM; ou procurar diretamente a delegacia mais próxima ou uma das DECCMs em Manaus.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Os mandados de prisão foram cumpridos em várias partes da cidade – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações