Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), deflagrou a operação Arena 37, esquema de segurança e trânsito montado para atender as necessidades de antes, durante e depois do jogo entre Guarani e Vasco, que acontece na noite desta quinta-feira (19/05), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, a Seagi ativou o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) com diversos órgãos integrados dentro da Arena da Amazônia, para monitorar a chegada, entrada e saída dos torcedores.
O CICC-L foi ativado às 17h, cerca de 30 minutos antes do momento da abertura dos portões para entrada do público.
A ativação é para monitorar a movimentação dos torcedores e demais participantes, além de garantir a resposta rápida em caso de qualquer intercorrência durante o evento futebolístico. A partida inicia às 20h30 (horário de Manaus).
O policiamento no perímetro externo da Arena da Amazônia terá uma atenção especial, tendo o policiamento intensificado nessas áreas, com o objetivo de combater pequenos possíveis delitos.
As câmeras de monitoramento no entorno, que dão visibilidade em todo o perímetro externo, além das câmeras que ficam dentro da arena, serão integradas e monitoradas pela base do CICC-L.
Efetivo – Além de servidores da SSP-AM, por meio da Seagi; Secretaria Executiva de Operações (Seaop); Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Ouvidoria Geral; Corregedoria-Geral, a ativação do CICC-L conta com representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); Polícia Civil do Amazonas (PC-AM); Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM); Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM); Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR); Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Conselho Tutelar e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam