Polícia
Operação mordaça: Donos de Perfis de fofoca são presos por extorsão e difamação no Amazonas

Publicado
2 meses atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã desta sexta-feira (14/), a Polícia Civil do Amazonas realizou uma ação policial que resultou na prisão de Donos de Perfis em redes sociais suspeitos de publicarem notícias falsas. Segundo as investigações, o grupo, formado por cinco pessoas, cometia crimes contra a honra de moradores do município amazonense por meio de postagens no Instagram.
A operação busca donos de perfis nas redes sociais suspeitos de publicar notícias falsas sobre moradores de Borba, município do interior do Amazonas distante 215km da capital amazonense. Três mandados de prisão já foram cumpridos em Borba e dois em Manaus.
O grupo, formado por cinco pessoas, cometia crimes contra a honra de moradores do município amazonense por meio de postagens no Instagram, segundo as investigações. Os criminosos ainda chantageavam as vítimas em troca de dinheiro para que a notícia não fosse publicada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, seis perfis abriam caixas de perguntas enviadas por moradores e, sem nenhum filtro, publicavam as informações. Entre as fake news publicadas estavam informações de pessoas casadas que traiam e nomes de pessoas que supostamente possuem HIV.
Policias Civis estão nas ruas para cumprirem mandados de prisões da página Foca Borbense e administradores de outras páginas que espalhavam fake, noticias falsas no município de Borba-Am. A polícia Civil já conseguiu prender alguns do envolvidos, donos dessa páginas:

Imagem: Reprodução
Focaborbense1.0 – Cris Luan (preso)Focanorbense1 – Wesley Froes (preso)
Foca na fofoca – Elisson Barroso (preso)

Imagem: Reprodução
Foca News – Bruna Valente (presa)

Imagem: Reprodução
Foca new 004 e Foca destruidor de casal – Moisés Moçambique (foragido)

Imagem: Reprodução
Os perfis podem estar com outros nomes atualmente. Todos responderão pelos crimes de Associação criminosa, extorsão, crime contra o sistema financeiro, calúnia, difamação e injúria, além de contravenção penal.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tenha informações sobre Moisés Mocambique Cadacho, que entre em contato pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do denunciante é garantido.

Imagem: Reprodução
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Vídeo : Barco que saiu de Borba naufraga perto de Manaus!
Forte correnteza arrasta flutuantes e embarcações em Borba, no Amazonas
Em Borba, população corta mão de ladrão após ele ser flagrado roubando uma casa
Vídeo: Simão Peixoto de Borba deixa o xilindró de “wi-fi na canela”
Grave: Presidente Roberto Cidade denuncia má gestão em Borba e pedirá inspeção do TCE-AM no município
Bebê de 5 meses morre após ser brutalmente espancad0 em Borba no AM