Amazonas
Ouvidoria do TCE-AM recebe representante da Prefeitura de Santos para reunião de encerramento do projeto Ouvidoria Estudantil

Publicado
3 anos atrásem

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na tarde desta terça-feira (23), reunião de encerramento do projeto Ouvidoria Estudantil, que contou com a participação do gestores e coordenadores dos grêmios estudantis, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e representante da Ouvidoria da Prefeitura de Santos.
O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências das escolas que participam do projeto, além de divulgar o resultado do concurso de vídeos, promovido pelo TCE-AM e Semed.
“Promovemos essa reunião para, basicamente, fecharmos o ciclo de atividades do projeto Ouvidoria Estudantil nesse ano, tendo em vista a aproximação do fim de ano letivo nas escolas. Pudemos ouvir os relatos da experiência de cada escola com a nossa iniciativa, o que nos deixou extremamente felizes com o caminhar do projeto”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.
Presente na reunião, a líder do programa Aluno Ouvidor, idealizado pela Ouvidoria da Prefeitura de Santos, Sandra Santana, falou da importância de iniciativas que promovam o protagonismo estudantil.
“O Ouvidoria Estudantil é muito parecido com o nosso projeto Aluno Ouvidor. Ambos têm a ideia de trazer o aluno, mostrando para ele que ele é um cidadão, que pode fiscalizar, reclamar, elogiar e poder dar a palavra”, disse Sandra Santana.
A reunião contou, ainda, com a divulgação das escolas vencedoras do concurso de vídeos promovido pela Corte de Contas amazonense e Semed.
As escolas que receberão um tablete e um passeio pelos pontos turísticos de Manaus são Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Vila da Felicidade e Waldir Garcia.
Sobre o projeto
O projeto é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), e tem como objetivo capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar, bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.
As escolas que participam do Ouvidoria Estudantil são Abílio Alencar, Abílio Nery, Ana Mota Braga, Antônia Pereira, Aristófanes Bezerra de Castro, Dalvina Oliveira, Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Lucila Freitas, Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, Rodolpho Valle, Síria Mamed, Vila Da Felicidade e Waldir Garcia.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
TCE-AM lota auditório e quebra tabus sobre saúde mental no serviço público
Queimadas no Amazonas: TCE-AM coordena ações para melhorar qualidade do ar
Transparência e Controle Social: Presidente da Atricon ministra palestra no TCE-AM
Ver. William Alemão tenta suspender contratação de serventes e pedreiros da Seminf, mas Conselheiro do TCE indefere pedido
Tribunal Pleno do TCE-AM avaliará 59 processos em sessão desta terça-feira
Sebastião Helvécio, ex-presidente do IRB, apresenta ao TCE-AM novo medidor de gestão dos municípios