Um médico de 46 anos, teve parte de seu corpo arrancada depois de ser mordido por um paciente. Uma outra profissional também sofreu agressão na mesma ocasião.O caso aconteceu na Santa Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, no último domingo (16). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, tudo começou quando um paciente de 23 anos, que não teve a identidade revelada, entrou pela emergência com ferimentos no braço, que teriam acontecido durante um churrasco entre amigos.
Foto: Divulgação
Ainda de acordo com o hospital, quando uma médica plantonista foi avaliar o paciente, ele se irritou e empurrou a profissional, que caiu no chão. Vendo isto, um outro médico plantonista se aproximou para ajudar a colega e foi mordido fortemente, provocando um grande ferimento.
A mordida poderia ter sido ainda pior se tivesse acertado a veia jugular no pescoço do médico, O hospital acrescentou também que, o agressor, que apresentava sinais clínicos de embriaguez, passou a correr dentro da unidade após o ataque e chegou a quebrar a porta de um banheiro que fica próxima à recepção.
O homem teria ainda agredido um outro paciente do hospital, que estava tentando se esconder da confusão. A Polícia Militar foi chamada e conteve o agressor, que foi encaminhado para o plantão policial da cidade. Um boletim de ocorrência de dano e lesão corporal foi registrado.
De acordo com o depoimento do paciente, ele teria se enfurecido depois de ser xingado pelo médico. A polícia vai investigar o caso e o homem vai responder pelos crimes em liberdade.
Veja como ficou o pescoço do médico:
Foto: Divulgação