Pai é preso após torturar e espancar filho até a morte em Presidente Figueiredo - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 14 de maio de 2025

Polícia

Pai é preso após torturar e espancar filho até a morte em Presidente Figueiredo

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, município distante 117km de Manaus), autuou em flagrante, na última quarta-feira (07/06), por volta das 10h, um homem de 36 anos, que torturou e espancou o próprio filho, de três anos. O crime ocorreu na terça-feira (06/06), na comunidade Rumo Certo, Ilha do Quatá, zona rural de Presidente Figueiredo.

Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, o homem foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ter agredido o filho. A criança foi levada a uma unidade de saúde da cidade, com várias lesões pelo corpo e com as mãos queimadas. “Em decorrência da gravidade dos hematomas a criança não apresentou melhoras em seu quadro clínico, por isso, foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus”, relatou o delegado.

Procedimentos

O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso

Uma criança morreu após sofrer uma série de torturas e espancamentos do próprio pai na região de Cacaia, zona rural de Presidente Figueiredo, distante 107 km de Manaus. De acordo com informações, a criança e mais três irmãos (duas meninas e outro menino,) vivia com o pai após o mesmo se separar da mãe. O menino era o mais novo dos quatro.

Testemunhas contaram à polícia que a criança passou a sofrer maus tratos desde que chegou na casa do pai em março deste ano. Ainda de acordo com testemunhas, o homem dizia que o menino não era filho dele e chegou a queimar as mãos da criança em uma panela que estava no fogo. O acusado também proferia palavras homofóbicas contra o menino.

De acordo com as investigações, na terça-feira (6), o homem bateu nos pés da criança com um pedaço de madeira. Após a agressão, o menino ficou com os pés inchados, chorou e vomitou.

Segundo a polícia, quando percebeu que a criança não reagia, o homem levou o menino para o posto de saúde da comunidade local alegando que o menino havia se engasgado Na unidade de saúde a equipe médica identificou vários hematomas no corpo da criança, principalmente na cabeça, mãos e coxas, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Presidente Figueiredo e a polícia foram acionados.

A criança chegou a ser encaminhada para um hospital da capital, mas não resistiu e morreu na manhã da quarta-feira (7) em Manaus.

O homem foi preso em flagrante e está na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo. O delegado Valdinei Silva, titular da unidade, informou que as outras três crianças estão sendo ouvidas pela polícia. “Pra gente entender melhor o que ocorreu naquela residência”, disse.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações