Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, município distante 117km de Manaus), autuou em flagrante, na última quarta-feira (07/06), por volta das 10h, um homem de 36 anos, que torturou e espancou o próprio filho, de três anos. O crime ocorreu na terça-feira (06/06), na comunidade Rumo Certo, Ilha do Quatá, zona rural de Presidente Figueiredo.
Segundo o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP, o homem foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) após ter agredido o filho. A criança foi levada a uma unidade de saúde da cidade, com várias lesões pelo corpo e com as mãos queimadas. “Em decorrência da gravidade dos hematomas a criança não apresentou melhoras em seu quadro clínico, por isso, foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus”, relatou o delegado.
O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Uma criança morreu após sofrer uma série de torturas e espancamentos do próprio pai na região de Cacaia, zona rural de Presidente Figueiredo, distante 107 km de Manaus. De acordo com informações, a criança e mais três irmãos (duas meninas e outro menino,) vivia com o pai após o mesmo se separar da mãe. O menino era o mais novo dos quatro.
Testemunhas contaram à polícia que a criança passou a sofrer maus tratos desde que chegou na casa do pai em março deste ano. Ainda de acordo com testemunhas, o homem dizia que o menino não era filho dele e chegou a queimar as mãos da criança em uma panela que estava no fogo. O acusado também proferia palavras homofóbicas contra o menino.
De acordo com as investigações, na terça-feira (6), o homem bateu nos pés da criança com um pedaço de madeira. Após a agressão, o menino ficou com os pés inchados, chorou e vomitou.
Segundo a polícia, quando percebeu que a criança não reagia, o homem levou o menino para o posto de saúde da comunidade local alegando que o menino havia se engasgado Na unidade de saúde a equipe médica identificou vários hematomas no corpo da criança, principalmente na cabeça, mãos e coxas, a equipe acionou o Conselho Tutelar de Presidente Figueiredo e a polícia foram acionados.
A criança chegou a ser encaminhada para um hospital da capital, mas não resistiu e morreu na manhã da quarta-feira (7) em Manaus.
O homem foi preso em flagrante e está na 37ª Delegacia de Presidente Figueiredo. O delegado Valdinei Silva, titular da unidade, informou que as outras três crianças estão sendo ouvidas pela polícia. “Pra gente entender melhor o que ocorreu naquela residência”, disse.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Ex-MasterChef é preso acusado de violentar uma criança de 12 anos
Homem perde a vida em cachoeira de Presidente Figueiredo durante passeio
Caso Julieta Hernández: 2ª audiência de instrução será realizada nesta terça (3/12) em Presidente Figueiredo
Empresa chinesa compra de empresa peruana 100% das ações de mina de estanho em Presidente Figueiredo por R$ 2 bilhões
Casal é flagrado por policiais enquanto mantinha relações sexuais na orla do Urubuí, em Presidente Figueiredo
A polícia apreende cestas básicas que seriam utilizadas para a compra de votos em Presidente Figueiredo