Um homem, de 26 anos, foi preso suspeito de ter espancado a própria filha, 2 anos. Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), receberam informações que o suspeito estaria escondido na região do Lago Janauari, Zona Rural de Manaus, em seguida partiram na direção informada que somente é acessada por barco.
Na terça-feira (9/1) policiais da DEPCA com apoio da delegacia fluvial, prenderam em flagrante delito, o pai em uma casa de palafita de madeira. Na ocasião o homem que não ofereceu resistência foi conduzido a delegacia em Manaus. De acordo com informações da polícia, a motivação para o crime bárbaro, seria porque o homem não aceitava o término do relacionamento com a mãe da criança.
Ainda segundo informações da Depca, na última segunda-feira (8/1) o homem foi até a casa da ex mulher com a desculpa de que queria ver a filha, porém a mãe da criança não estava em casa, então o homem levou a filha para casa dele, localizada no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus mesmo sem o consentimento da mãe.
A mãe da criança, ao saber que a filha tinha sido levada, entrou em contado com a avó paterna que confirmou que a criança estava na casa com o pai. A mãe pediu que a sogra intercedesse para que o pai devolvesse a criança para a mãe, mas o pai se negou e furioso, arremessou a filha contra o chão e a espancou violentamente, fugindo logo em seguida.
A menina de 2 anos foi socorrida pela avó paterna, que presenciou todo o espancamento, e levada até a UPA Campos Sales, porém, devido a gravidade dos ferimentos, a menina foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com informações, a criança apresentou afundamento de crânio, precisou passar por cirurgia e segue internada em estado grave, no Hospital e Pronto Socorro da Criança. O homem já hávia sido preso por violencia doméstica.
O pai agressor autuado por lesão corporal grave, lesão corporal dolosa foi encaminhado para audiencia de custódia nesta quarta-feira (10/1).
Imagem: Divulgação
Confira o momento da prisão do pai que espancou a filha de 2 anos em Manaus: