Um homem suspeito de ter estuprado a própria filha, de apenas dois anos de idade, morreu após sofrer um infarto no momento que havia sido supostamente flagrado pela mãe, em cima da criança. O pai recebeu atendimento médico, mas não resistiu ao infarto morreu na segunda-feira (6).
De acordo com informações, o suspeito identificado como Marcos de Freitas dos Santos, 52 anos, teria sido surpreendido pela mãe da criança, Marcos teria passado mal, dizendo ter tido uma queda de pressão o que o levou a cair em cima da filha, disse ele justificando o ato de estar em cima machucando a criança.
A mãe da menina chamou os vizinhos para retirar o homem de cima da filha, e ele foi levado às pressas ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde ele teve atendimento médico mediante escolta da Policia Militar da 27° Companhia Interativa Comunitária (CICOM).
Na tarde da segunda-feira (6/5) a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, zona norte de Manaus, com supostas marcas de agressões pelo corpo, de acordo com a equipe médica que prestou atendimento à criança, que não resistiu e faleceu momentos após chegar na unidade hospitalar. A equipe da unidade de saúde acionou a polícia por suspeitar que a criança poderia ser vítima de maltrato ou violência sexual.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necrópsia para ser identificada a causa da morte. A suspeita até o momento é de a causa da morte da menina tenha sido asfixia, conforme laudo emitido pelo médico que realizou o atendimento.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Imagem: Divulgação