Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara MeloMaurino Oliveira Fonseca, de 37 anos, conhecido como “Bimbo Fonseca”, foi brutalmente assassinado pelo próprio pai Maurílio Figueiredo Fonseca, 60 anos, no último dia 20 de agosto, na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da policia, pai e filho passaram horas bebendo em um bar e quando quando iniciou-se uma discursão que continuou quando ambos retornaram para casa. A discursão continuou já na residência, e por volta das 21h, o pai se arma com um terçado e acaba desferindo diversas terçadadas no filho. Na ocasião, Maurílio fugiu do local deixando o filho agonizando.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a polícia, o corpo de Maurino apresentava sinais de espancamento e com marcas que ele ainda teria tentado se defender do pai.
“O rosto do Maurino está bastante lesionado, com sinais de espancamento, inclusive tem sinais de defesa no seu braço o que sugere que possa ter sido pego de forma sorrateira. O seu Maurilio se evadiu da casa, não prestou socorro para seu filho. Tendo em vista toda a problemática, nós representamos pela prisão dele“, explicou o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha.
Na última quinta-feira (24/8) Maurílio foi preso após se apresentar à DEHS acompanhado por um advogado. Em depoimento o pai alegou que agiu em legítima defesa, porém de acordo com a polícia o acusado apresentou contradições, de acordo com as investigações o filho estaria com sinais de espancamento enquanto o pai não apresentou nenhum ferimento pelo corpo.
Outro motivo que fez com que a Especializada representasse pela prisão do homem é que ele tem um vasto histórico de agressões registradas em Boletins de Ocorrência. “Ele apresenta a versão deles dos fatos, diz que Maurino tentou agredi-lo quando chegou em casa e por isso, ele se defendeu. O fato é que nesse ponto, a Polícia não concorda, fica contraditório com o que já foi levantado no inquérito policial”, destacou o delegado Cunha.
“Apesar de ser um idoso, ele tem um histórico de agressividade muito grande. Ele tem dez boletins de ocorrência de violência doméstica. Enquanto seu filho, não tem nada de histórico criminal que desabone a conduta dele. Isso também foi um fator que nos levou a representar por sua prisão”, finalizou o delegado.
Maurílio Figueiredo Fonseca, 60 anos, será indiciado pelo crime de homicídio qualificado, passará por Audiência de Custódia e ficará à disposição da Justiça.
Maurino, conhecido como “Bimbo Fonseca”, era músico percussionista, atuante na comunidade onde ministrava aulas de pandeiro. Bimbo era descrito como uma pessoa educada, gentil e talentoso. Além de ser muito querido pela comunidade do Quilombo Do Santo Benedito onde participava de rodas de samba.
No último dia 13 de agosto, Dia dos pais, Bimbo fez duas homenagens ao pai. Em uma das postagens, Bimbo aparece em uma foto com a família sentado ao lado do pai com seguinte legenda: “Um pai é alguém para se orgulhar, para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar de todo o coração. Feliz Dia dos Pais para você! Te amo papai!?”
Em postagens outras postagens Maurino costumava postar nas redes sociais fotos de confraternização e passeios que fazia com a família, e na maioria das fotos ele destacava o pai, Maurílio:
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Jovem de 15 anos é morto com 12 tiros após ir comprar bolo de pote para a mãe em Manaus
Polícia prende “3D” por ser suspeito de executar Enfermeiro em Manaus
Tudo o que se sabe sobre a morte do Enfermeiro em frente a Bar de Manaus
Vídeo: Esposa ma.t.a infiel com f4c4da no pescoço após descobrir traição em Manaus
Tudo sobre o caso do lutador preso por matar o atual companheiro de sua ex-namorada
Suspeito de matar namorado da ex mulher se entrega em Manaus