Um grave acidente na BR-116, em Medina (MG), na segunda-feira (20), resultou na morte de Luís Oliveira e deixou seu filho, um adolescente de 16 anos, gravemente ferido. Segundo informações, o jovem dirigia a carreta no momento da colisão frontal com outro veículo de carga, após o pai, exausto, pedir para descansar.
Foto – Reprodução
Testemunhas relataram que o homem estava muito cansado e decidiu passar a direção para o filho. Após o acidente, um socorrista que ajudou no resgate comentou: “Como esse rapaz escapou também, foi Deus”.
O adolescente sofreu múltiplas fraturas e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim (MG). Durante o resgate, ainda preso às ferragens, ele expressou desespero ao dizer: “Matei meu pai”. O estado de saúde do jovem não foi divulgado.
Além da tragédia, o acidente gerou cenas lamentáveis de saque à carga transportada pelo caminhão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pessoas levando mercadorias do veículo acidentado. A polícia prendeu dois homens, de 22 e 43 anos, suspeitos de furtar roupas infantis e outros itens.
Veja vídeo: