O pedreiro Jair José de Almeida, de 55 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (26) em sua residência, localizada na rua Maragogipe, bairro Lírio do Vale, Zona Centro-Oeste da capital, após tentar salvar seu filho, um jovem identificado como Jailton Daniel Mariano da Silva, de 22 anos, de um acerto de contas.
Segundo informações colidas pelos policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jailton estava trabalhando nas proximidades de sua residência como pedreiro junto com seu pai, quando dois homens desconhecidos chegaram no local em uma motocicleta e dispararam diversas vezes contra o rapaz.
Jailton fugiu, porém, acabou sendo alcançado pelos suspeitos e foi alvejado com cinco tiros. O pai do jovem tentou salvar a vida de seu filho, mas também foi alvejado.
Eles receberam os primeiros socorros do Samu e conduzidos para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Redenção e o estado de saúde deles é estável.
O sargento Miquéias, da 17ª Cicom, informou que Jailton estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e já foi preso por roubo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai fazer uma investigação em torno do caso.