Uma partida de futebol “amigável” entre facções rivais acabou com em morte na Penitenciária Cieneguillas, no estado de Zacateca, no México. A partida foi entre as facções Zetas e Gulf.
A torcida estava cheia de parentes dos presos. Tudo estava indo bem, até que uma falta grave foi cometida dentro da área. Logo o clima fechou entre as equipes e uma grande discussão começou. Uma multidão invadiu o campo e tiros começaram a ser disparados.
Foto: Divulgação
Ao todo, 4 armas foram apreendidas, bem como 77 sacos com maconha, um serrote, três tesouras, nove celulares, três carregadores de celular, dois martelos e uma garrafa de bebida alcoólica. Para conter a briga, a Guarda Nacional teve que entrar em ação e levou três horas pra acabar com a situação.
Como o jogo aconteceu um pouco depois de uma visita de fim de ano concedida aos presos, muita coisa pode ter sido contrabandeada pra dentro da penitenciária, como as armas. No fim da partida, 16 presos morreram, alguns com tiros, outros com facadas, outros com pancadas de garrafa na cabeça.
De acordo com o Secretário de Segurança do Estado, Ismael Cambreros. 20 ambulâncias foram levadas ao local enquanto os torcedores eram evacuados. Nenhum policial foi ferido.
Foto: Associated Press
Fonte: New York Time