Passageiro da United Airlines é espancado e arrastado para fora do avião por erro da companhia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Internacional

Passageiro da United Airlines é espancado e arrastado para fora do avião por erro da companhia

Publicado

no

No último domingo (9/4), um vídeo de um passageiro sendo espancado e arrastado a força do voo 3411 da United Airlines, partindo de Chicago para Louisville, viralizou nas redes sociais. Com cerca de 30 segundos de duração, o vídeo foi divulgado por outras passageiras que estavam no voo e mostra três seguranças pedindo para que um passageiro, já acomodado no voo, deixasse a aeronave.

De acordo com Audra Bridges, a passageira que divulgou o vídeo em seu Facebook, funcionários da administração da United foram até a aeronave e selecionaram aleatoriamente quatro passageiros do voo que teriam de deixar o voo, que estava lotado devido a “overbooking” – quando a aérea vende mais passagens do que o número disponível para determinado voo.

Vídeo mostra passageiro sendo agredido e arrastado pelo corredor do avião - Imagem Youtube

Vídeo mostra passageiro sendo agredido e arrastado pelo corredor do avião – Imagem Youtube

O homem arrastado no vídeo foi um desses sorteados, que alegou não poder deixar a aeronave pois era médico e precisava visitar pacientes.

A forma agressiva que os seguranças usaram para tirar o homem do avião, arrastando-o pelo corredor entre as poltronas, levou o CEO da aérea, Oscar Munoz, a pronunciar-se sobre o assunto entre seus próprios funcionários, através de uma carta enviada internamente a eles – mas não contrariando a medida.  De acordo com o portal Telegraph, o CEO defendeu os funcionários que agrediram e expulsaram à força o passageiro, escrevendo que eles “seguiram procedimentos estabelecidos para situações deste tipo”.

O executivo continua em sua carta explicando que a aérea “não teve escolha” a não ser agir da forma que o fez.

Em comunicado enviado ao público pela empresa, entretanto, o CEO assume uma posição contrária: “Este é um evento perturbador para todos nós aqui na United. Eu me desculpo por ter que reacomodar esses clientes. Nossa equipe está trabalhando com senso de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir nossa visão detalhada do que aconteceu. Também estamos entrando em contato com o passageiro para resolver esta situação”, disse.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações