Na noite de quinta-feira (5), o DJ fez um dos maiores shows no festival “Manaus Passo a Paço 2024”, no palco Malcher, e chamando atenção para a crise da seca e estiagem que afeta o Amazonas e suas populações ribeirinhas, em especial, anunciou a doação de 200 toneladas de alimentos para a capital.
“E eu vou me juntar a vocês nesta ação e fazer a doação da mesma quantidade, mais 200 toneladas, somando 400 toneladas, que vão ajudar as populações ribeirinhas a enfrentar a estiagem”, falou o DJ.
Alok alertou também que a seca deste ano deve ser ainda maior do que a do ano passado e que a ação da Prefeitura de Manaus, de trocar pulseiras por alimentos para doação às comunidades e famílias afetadas resultou na arrecadação de 200 toneladas, uma iniciativa que inspira investimento social.
Com mais de 28 milhões de seguidores em suas redes sociais, o DJ Alok, além dos shows pelo Brasil e mundo, é conhecido por suas ações humanitárias, para o meio ambiente e em prol de pessoas em vulnerabilidade através do Instituto Alok.