O pastor de uma igreja evangélica foi preso nesta quarta (24) acusado de aliciar uma criança, de apenas dez anos. Uma tia da menor apresentou gravações de áudio onde o pastor afirmava que o pai da menina estaria cercado de espíritos maus e que para ser ‘curado’, a menina deveria fazer sexo com o líder religioso. Os áudios devem passar por perícia técnica para atestar a veracidade.
Militares do 4º BPM foram à localidade conhecida como Goiabeira, em Fernão Velho, e prenderam o religioso, que foi levado à Central de Flagrantes, no Farol. A polícia não informou há quanto tempo o homem de 45 anos vinha assediando a criança, nem se ela frequenta a mesma congregação onde ele é líder religioso.
É da Polícia Militar, ainda, a informação de que o suspeito foi autuado em flagrante e deverá permanecer à disposição da Justiça. A criança deve passar por avaliação psicológica e o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente da capital.
Pastor ainda ameaça a avó da menina após ser preso
A avó da menina de dez anos, assediada por um pastor na Vila Goiabeira, em Fernão Velho, disse que o líder religioso se voltou contra a família da menina quando foi desmascarado. Segundo Alba da Conceição, o homem de 45 anos teria afirmado que “iria preso, mas voltaria para matar todos”.
A denúncia contra o pastor foi formalizada junto à Polícia Civil de Alagoas e, nesta quinta (25), os familiares da menina prestaram depoimento na Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. O pastor teria aberto uma igreja na localidade há cerca de sete meses e seria um membro respeitado na comunidade.
A idosa disse, ainda, ter ficado enojada com as mensagens de áudio enviadas pelo pastor à sua neta. A criança deverá receber apoio psicológico. Já a Polícia Civil investiga se o líder religioso não possui outras vítimas.
Foto: Reprodução