Publicado
7 anos atrásno
Por
Jussara Melo
São Paulo – O líder religioso da Igreja Plenitude do Trono de Deus, , o pastor Agenor Duque, se meteu numa nova polêmica que , inclusive, poderá resultar em consequências judiciais.
Tudo graças à um vídeo do pastor, no qual durante a sua pregação, ele teve a infelicidade que viralizasse da pior maneira possível. Na pregação, realizada na sede da igreja, na av. Celso Garcia, em São Paulo, Duque uma garrafa de Coca-Cola para zombar da devoção à imagem de Nossa Senhora. A cena foi exibida no canal da emissora, disponível por antena ou nas TVs por assinatura.
Embora sem citar nominalmente a Santa, o pastor deixa claro que está falando dela. “É escura como essa garrafa, o manto dela se parece com um rótulo”, compara.
“A boca dela não fala. O ouvido dela não ouve. Você que está com câncer, tire ela do pedestal. Talvez tenha um altar aí”, afirma o líder da Plenitude.
Com a garrafa na mão, ele a solta no chão. “Eu a desafio a levantar. Estou falando da Coca-Cola. Mas você sabe do que eu estou falando”, provoca o pastor, que recentemente fez uma campanha para que os fiéis doassem R$ 3 milhões mensais para a igreja manter seu espaço na TV e nos rádios.
O pastor também já atacou a imagem de São Jorge, outro santo católico.
“Tire esse cavalo que está aí, esse homem que está em cima (do cavalo, São Jorge) e aceite a Jesus Cristo Salvador”, prega Duque sob aplausos dos fiéis.
A pregação do pastor provocou revolta generalizada entre líderes católicos do país, que passaram a reproduzir o vídeo e a responder a Agenor Duque.
Com reação, o pastor retirou o vídeo original das redes. Nas últimas três semanas, o departamento Jurídico da Igreja Plentiude passou também a notificar canais do YouTube e exigir a retirada do vídeo gravado em sua igreja, alegando “direitos autorais”.
Mas o vídeo original também desapareceu.
“Porque esse ataque e essa blasfêmia à Nossa Senhora”, postou em sermão o padre Augusto Bezerra.
“Esse pastor, que eu nem vou citar o nome, pegou uma garrafa de Coca-Cola fazendo insultos. Pra que isso? Porque esse ódio à Virgem”, pregou.
O padre Fernando Henrique Guirado também contra-atacou o líder da Plenitude.
“Na minha casa tem, sim, pastor, a imagem da mãe de Deus, enegrecida, cujo título é Nossa Senhora de Aparecida. Não é uma deusa e não se parece com uma garrafa de refrigerante. Se parece com a Arca da Aliança.”
O padre Léo Assis, em outro vídeo, debochou do pastor.
“Ô, Agenor Duque, você tá fazendo aquilo que o pastor da Universal fez. Você tá querendo ganhar ibope.”
E continuou: “(Se Nossa Senhora parece com uma garrafa de Coca-Cola), você parece um botijão. Ô, Agenorzão. Você tá comendo muito. Tá gordo. Tenta salvar sua alma, meu amigo.”
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Inagurada a gigantesca Estátuta de Nossa Senhora Aparecida que é maior que a do Cristo Redentor!
Saiba o motivo de ganharmos doces no dia de Cosme e Damião
As melhores músicas gospel mais tocadas de 2017
Divulgada atividades da Semana Santa em Manaus
Hoje é dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Viva a Nossa Senhora!!!!