Um pastor de 45 anos foi preso na noite da ultima segunda-feira (10/7) após levar uma mulher, de 23, e um bebê que estava com ela para um motel, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, Minas Gerais, prometendo “cura espiritual”.
No boletim de ocorrência consta que a mulher é serva da igreja há pouco tempo e lá conheceu o pastor da congregação. Em um momento de oração durante um culto, o pastor disse ter tido uma revelação que a jovem estava com um câncer e que ele poderia curá-la.
Ainda de acordo com o boletim, a jovem explicou que o líder religioso marcou para o procedimento ser feito na manhã da segunda-feira. Em seguida, a buscou no bairro Vila Bretas e os dois foram em direção ao bairro Santa Rita, mas a jovem afirmou que não sabia o destino.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima disse que os dois entraram com o carro em um local desconhecido onde o pastor estacionou em uma garagem e eles foram para uma suíte, foi então que ela percebeu que se tratava de um motel.
No local, o líder religioso teria dito para a jovem que o procedimento seria da seguinte forma: ela deveria passar um óleo e um sabonete específico para a cura mas, antes disso, ele iria tomar um banho.
Conforme o BO, a vítima que estava com um bebê no colo ficou assustada e aproveitou o momento em que o pastor entrou no banheiro para fugir do motel. A mulher pediu ao marido para buscá-la, em seguida o casal procurou a polícia e contou a situação.
Segundo a PM, depois dos esclarecimentos, o pastor foi autuado por violação sexual mediante fraude e encaminhado para a delegacia. Em seguida ele foi levado para o presídio de Governador Valadares.
Imagem: Divulgação