Paulinho : Craque da Seleção Brasileira Sub-15 é de Tefé - AM - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Esporte

Paulinho : Craque da Seleção Brasileira Sub-15 é de Tefé – AM

Publicado

no

Após uma longa estrada de vitórias, Paulo Ricardo Babilônia, 14 anos, o Paulinho, como carinhosamente é conhecido em Tefé vai se firmando como promessa de jogador de futebol e a cada dia sobe um degrau a mais em sua caminhada já cheia de sucesso.

Integrado nas categorias de base da equipe do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, desde 2014, quando tinha apenas oito anos de idade, Paulinho se consolidou com um dos mais talentosos da equipe cruz-maltina e hoje, próximo de completar os seus quinze anos, o menino que sempre sonhou em ser jogador de futebol coleciona medalhas e títulos. Apesar de jogar como lateral já carrega no curriculum algumas dezenas de gols e assistências.

Paulinho Babilônia

Paulinho já conquistou títulos estaduais e regionais nas suas categorias, incluindo a Copa Brasileirinho realizada em Minas Gerais e foi vice na Copa Brasil Japão.

Com um plano de Gestão de Carreira já nas mãos, com empresário e contrato de formação assinado com o Vasco da Gama, Paulinho chegou agora à Seleção Brasileira Sub15. Ele já se apresentou à seleção na Granja Comary, em Teresópolis, onde passará de dez a quinze dias.

Apesar da importância da convocação, o feito não surpreende os pais do menino bom de bola. “O Paulinho sempre se destacou como o melhor na posição dele nas competições que ele participa, então a convocação para a seleção para mim não é nenhuma surpresa. Aqui no Vasco temos contato com jogadores e ex-jogadores de expressão e eles sempre fazem comentários muito positivo do Paulinho, além disso é um menino muito focado no jogo e muito determinado no que ele quer”, relata um pai orgulho.

Paulo Ricardo vive com os pais no bairro de São Cristóvão. “Depois de passar vário anos em Xerém, viemos pra cá porque aqui fica mais perto do estádio São Januário e isso facilita os treinamentos”, relatou a mãe Regilane Babilônia.

Paulinho Babilônia

Para se manter a família depende de uma bolsa da equipe do Vasco da Gama e dos bicos que o pai faz, normalmente como pintor. A família conta também com o aluguel de um dos quartos do pequeno apartamento onde vive. Os inquilinos são jovens jogadores do Vasco que assim como o tefeense buscam a vida como jogador de futebol.

Apesar de todas as dificuldades encontradas pela família ao longo desses anos a mãe comemora a situação que vive hoje. “Graças a Deus o mais difícil já passou. Nós não temos dúvidas de que as coisas ainda irão melhorar muito. O mais importante hoje é estar perto do nosso filho, amá-lo, vê-lo crescer e realizar o sonho dele, que também é nosso. Isso é o mais importante de tudo”, finalizou.

Paulo Ricardo conta hoje também com um patrocínio da Nike. A empresa oferece ao atleta as chuteiras. “Pode parecer pouco, mas é uma ajuda e isso mostra também visibilidade. A empresa só faz isso quando ele acredita no atleta”, destacou o pai.

Em Tefé é grande a torcida pelo menino bom de bola e ao que parece é apenas uma questão de tempo vê um tefeense brilhar nos gramados brasileiros. E como o sonho do garoto é o Real Madrid, a Champions League não será um sonho impossível.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Paulo Ricardo, de Tefé

Com informações do portal O Solimões*

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações