Política
PL de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer

Publicado
2 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Um Projeto de Lei de autoria do vereador Caio André (PSC), deliberado nesta segunda-feira (27/02), pretende instituir uma campanha municipal de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer. A proposta seguiu para aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Municipal.
O projeto nº 016/2023, que foi deliberado durante Sessão Plenária, defende que a campanha seja coordenada por um órgão designado pelo Executivo Municipal, com a participação da sociedade civil.
De acordo com o presidente da CMM, a campanha tem a finalidade de conscientizar a população sobre a doação e cabelos para a recuperação da autoestima dos pacientes, bem como esclarecer sobre os procedimentos e os locais onde podem ser feitas as doações.
“A autoestima para um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação. O uso de perucas é um instrumento muito utilizado por hospitais para auxiliar em sua recuperação, mas é necessário que sejam feitas doações suficientes de cabelos para esse fim”, destacou o vereador.

PL de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer – Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Conselheiro do TCE-AM prestigia diplomação dos eleitos e reeleitos para a Prefeitura e Câmara de Manaus
David Reis quer novamente ser Presidente da CMM mesmo com histórico de escândalos e polêmicas
CCJ do Senado adia votação da PEC do Marco Temporal para outubro!
Ver. Diego Afonso participa da primeira reunião preparatória do Diretório Estadual do União Brasil
Câmara Municipal de Manaus retoma as atividades cheia de mudanças principalmente tecnológicas. Confira as principais!
CMM faz ‘reparação histórica’ ao tramitar Projeto que iguala salário-base ao valor do mínimo de R$ 1.320, durante gestão Caio André