O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará 44 processos, nesta terça-feira (14), às 10h, no decorrer da 31ª Sessão Ordinária da Corte de Contas.
Durante a sessão serão apreciadas dez prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado.
A reunião plenária acontecerá no Plenário Virtual, com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas), além da transmissão, em áudio, pela Rádio Web Falando de Contas, disponível em www.tce.am.gov.br.
Durante a Sessão Ordinária serão julgadas as contas do ex-diretor da Maternidade Alvorada em 2019, Marcos Vinicius Fernandes; do então diretor da Agência de Fomento do Estado em 2020, Vinicius de Castro; do Subcomandante de Ações de Defesa Civil em 2020, Francisco Ferreira Maximo Filho; do ex-prefeito de Canutama em 2018, Otaniel Lyra de Oliveira, e do ex-presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre em 2019, Valfrido de Oliveira Neto.
Ainda no decorrer da reunião plenária, o Pleno apreciará 12 recursos de reconsiderações, revisões e ordinários, onde gestores tentam modificar decisões proferidas pela Corte.
Também estarão em pauta outras nove representações; oito embargos de declaração; quatro tomadas de contas, e uma consulta.
A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello.
Participarão os conselheiros Julio Cabral, Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.
Foto: Divulgação