O campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, de 33 anos, teve a morte cerebral confirmada após ser atingido com um tiro na cabeça na noite do último sábado (6/8), durante um show de pagode. O crime ocorreu no clube Sírio, no bairro de Indianópolis, em São Paulo.
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, responsável pelo tiro, já teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil.
De acordo com o advogado do lutador, Ivan Siqueira Junior, a morte cerebral de Leandro Lo estaria decretada, sendo o quadro irreversível, mas a informação ainda não foi confirmada pela família.
Segundo testemunhas que estavam no local, o PM Henrique Velozo foi até a mesa em que estava Leandro Lo e pegou uma garrafa de bebida, iniciando uma discussão. Na sequencia, o lutador, – oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu, imobilizou o policial militar para acalmá-lo.
PM de folga atira e mata campeão mundial de jiu-jitsu em show- Imagem: Divulgação
Henrique Velozo disse que iria embora e foi solto, mas sacou uma arma e acertou Leandro Lo na cabeça. Por fim, fugiu do local.
Em nota oficial, o Esporte Clube Sírio destacou que se “solidariza com a família de Leandro Lo pelo lamentável incidente” ocorrido em um “evento realizado por terceiros”. Ainda cima, a instituição avisou que está colaborando com as investigações do caso.