Na noite de sexta-feira (10/01), policiais militares da Base Fluvial Arpão 1, em operação na região de Coari, no interior do Amazonas, apreenderam mais de seis quilos de maconha do tipo skunk, camuflados dentro de sacas de tucumã. A droga estava sendo transportada com destino a Manaus.
Foto – Divulgação
Por volta das 21h, a equipe de intervenção abordou a embarcação Navio Motor G. M Oliveira, que fazia a rota de Tabatinga para a capital. A abordagem fazia parte da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Durante a revista, os cães de faro narcótico sinalizaram a presença de entorpecentes em sacas de fibra. Ao abrir as sacas, os policiais encontraram seis tabletes de maconha escondidos entre a carga de tucumã.
O responsável pela embarcação afirmou aos policiais que as sacas haviam sido despachadas como encomendas e que o material ilícito havia sido embarcado em Tabatinga, com destino a uma mulher em Manaus.
A droga, avaliada em aproximadamente R$ 130 mil, foi apreendida e levada para a Base Arpão 1. O responsável pelo transporte também foi conduzido à base para prestar esclarecimentos.