Polícia atualiza informações sobre a mulher suspeita de matar grávida para ficar com bebê - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 18 de dezembro de 2024

Notícias

Polícia atualiza informações sobre a mulher suspeita de matar grávida para ficar com bebê

Publicado

no

Na última quarta-feira (16/10), a Polícia Civil prendeu Joseane de Oliveira Jardim, de 42 anos suspeita de matar a grávida de 9 meses, Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos. A suspeita teria cometido o crime para ficar com o bebê da vítima.

O crime aconteceu em Porto Alegre e de acordo com a investigação da policia civil, Joseane atraiu a grávida Paula Janaína até o apartamento onde vivia no bairro Mario Quintana, e lá cometeu o assassinato e retirou o bebê da barriga da vítima. O corpo de Paula foi encontrado escondido debaixo de uma cama em um dos quartos do imóvel. O recém nascido, de 9 meses, não sobreviveu.

O caso começou a ser investigado entre segunda (14) e terça-feira (15), depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a suspeita, junto do bebê morto, até o Hospital Conceição.

Detalhes do caso

A Polícia Civil informou detalhes de como agia Joseane, suspeita de matar a grávida para retirar o bebê da barriga e simular ter dado à luz para ficar com a criança em Porto Alegre.

Joseane, que está presa preventivamente desde a ultima quarta-feira (16/10), abordava as possíveis vítimas em redes sociais, com promessas de presentes para os filhos delas, de acordo com o delegado Thiago Carrijo.

No caso de Paula, a aproximação ocorreu porque a grávida acreditou que receberia um carrinho de bebê. Ela também enviava falsos exames de gravidez, segundo a polícia. “Fazia contato via redes sociais, dizendo que ela tinha ganhado muitas coisas durante a gravidez dela e queria doar, muito provavelmente buscando outras vítimas”, explicou o delegado.

O corpo de Paula tinha ferimentos na cabeça e um corte profundo na região abdominal. Uma faca foi apreendida no local. A polícia apura a possibilidade de participação de outras pessoas no crime.

“A complexidade da cena do crime que foi encontrada, a forma como a vítima estava disposta, embaixo da cama, envolta em plásticos e em um cobertor, essa cena nos chamou muito a atenção”, afirmou Carrijo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Não está descartado que haja outras vítimas. Conforme Carrijo, as equipes de investigação estão fazendo uma varredura nas redes sociais.

Na quarta-feira (16/10), a suspeita passou por audiência de custódia. O juiz André Vorraber Costa manteve a prisão da investigada.

Joseane foi acompanhada na audiência de custódia pela Defensoria Pública do RS. “A partir de agora, caso ela não constitua advogado particular, a Defensoria seguirá atuando na defesa da mulher, conforme previsto na Constituição”, explica o órgão.

Adeus à Paula Janaína e ao bebê

O sepultamento de Paula e seu bebê foi marcado por muita emoção e indignação. Familiares, amigos e membros da comunidade se reuniram para prestar as últimas homenagens à jovem mãe, cuja vida foi interrompida de forma tão trágica. O clima era de profunda tristeza, mas também de revolta.

A vítima era descrita como uma mulher carinhosa, dedicada à sua família e ansiosa pela chegada do filho.

O caso continua a ser investigado, e a expectativa é que o julgamento da suspeita traga alguma forma de justiça para a família e para a comunidade abalada por este crime bárbaro.

Paula Janaína – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações