Polícia
Polícia civil deflagra operação “Jaleco Preto”, o alvo são quadrilhas que aplicam o golpe do falso médico

Publicado
7 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã nesta quinta-feira (23/11) a Polícia civil deflagrou operação “Jaleco Preto” que tem como alvo quadrilhas que aplicavam o golpe do falso médico em hospitais particulares do Amazonas. De acordo com as investigações, foram mais de 10 hospitais no estado que apareceram nas investigações.
A operação também ocorre em outras cidades, no total de 11 mandados de prisão são cumpridos em Rondonópolis e Cuiabá.
Segundo as investigações, foram identificadas 10 vítimas em Manaus. Porém há vítimas no Pará, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
A quadrilha é suspeita de coletar informações de pacientes internados nas UTIs de todo país e ligar para familiares das vítimas aplicando o chamado “Golpe da UTI”, durante as ligações eles inventam procedimentos urgentes que devem ser pagos.
A polícia já prendeu três integrantes da quadrilha, que estão no presídio Mata Grande, em Rondonópolis.
A operação é uma ação conjunta das polícias do Amazonas e do Mato Grosso e conta com o apoio de mais de 50 policiais da Coordenadoria de Inteligência, Polícia Civil do Mato Grosso e do Amazonas, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) de Rondonopolis, Grupo de Operações Especiais e setor de Inteligência Penitenciária, tendo sido realizada uma revista no presídio.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
