Um vídeo do exato momento da execução do empresário e sargento do Exército Brasileiro Lucas Ramon Guimarães, de 29 anos, foi divulgado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (2). A PC ainda faz buscas pelo homem que matou o empresário, na noite da última quarta-feira (1°), em uma cafeteria na Zona Sul de Manaus.
O vídeo das câmeras de segurança da cafeteria mostra o momento exato em que o atirador chega à cafeteria e executa o empresário. Ele chega ao local e estaciona a moto em frente à cafeteria, que está lotada. Ao entrar, ele faz o pedido e identifica o empresário.
No momento seguinte, o atirador saca a arma. O empresário chega a levantar as mãos, achando que é um assalto, mas não tem tempo de reagir. O atirador desfere quatro tiros em Guimarães, todos na região do rosto, que já cai ao chão morto. Em seguida, após a execução, o atirador sai da cafeteria, sobe na moto e foge do local.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de homem que está sendo procurado pelo homicídio do sargento do Exército Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (1º/9), por volta das 18h23, no bairro Praça 14 de janeiro, zona sul de Manaus.
FOTOS: Divulgação/PC-AM
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, a vítima foi assassinada em uma cafeteria, de sua propriedade, localizada no endereço mencionado.
“Um homem moreno usando camisa de gola alta e boné, chegou à cafeteria pilotando uma motocicleta, estacionou o veículo em frente ao estabelecimento comercial, entrou no local e perguntou pela vítima, momento em que efetuou disparos de arma de fogo contra a mesma, e fugiu do local”, disse o delegado.
O titular da DEHS pede que quem tiver informações acerca da localização do suspeito, entre em contato pelo (92) 98421-5336, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garante.
Veja o vídeo da ação do assassino: