Polícia confirma que britânica desaparecida foi morta a tiros - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Polícia

Polícia confirma que britânica desaparecida foi morta a tiros

Publicado

no

Na tarde desta terça-feira (19/9) a Polícia Civil do Amazonas confirmou que a atleta britânica Emma Kelty que desapareceu no Rio Solimões, no Amazonas, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). A britânica, de 43 anos, viajava de caiaque em uma aventura que começou no Peru.

O delegado geral da instituição, Frederico Mendes, informou, que o adolescente de 17 anos, apreendido em Codajás, a 240 Km de Manaus, suspeito de envolvimento no latrocínio, deu detalhes sobre o crime. Outros seis indivíduos, que já estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Segundo informações a polícia, o adolescente declarou, em Termo de Declaração, que a britânica estava acampando na Ilha do Boieiro, localizada em frente à Comunidade Lauro Sodré, em Coari, 363 Km da capital, quando foi abordada por dois infratores. Outros cinco indivíduos chegaram ao local, dentre eles o adolescente. Ainda segundo declaração, a estrangeira teve dinheiro e pertences roubados pelos bandidos.

Ainda segundo o depoimento do adolescente, a britânica foi atingida por tiros de espingarda calibre 20, com o cano serrado, e depois os infratores jogaram o corpo da mulher no Rio Solimões.

Os seis indivíduos já foram identificados e tiveram os mandados de prisão e de busca e apreensão representados à Justiça da Comarca de Coari.

As buscas pela britânica estão sendo feitas pela Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. O trajeto percorrido por ela foi refeito pelas equipes de buscas, de acordo com as informações passadas pelo o adolescente.

Na vépera de desaparecer, a britânica disse ter visto de 50 a 30 homens em barcos com “flechas e rifles”. A mensagem estava acompanhada de emojis rindo da situação.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que…” postou a britânica.

Emma Tamsin Kelty, 43, está desaparecida desde o dia 13 de setembro - Imagem: Instagram

Emma Tamsin Kelty, 43, está desaparecida desde o dia 13 de setembro – Imagem: Instagram

 

 

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações