Nesta quinta-feira (28/01), foi encontrado um túnel de aproximadamente 20 metros num pavilhão do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 4 da BR-174.
Imagem de Divulgação
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), cerca de 329 detentos deveriam efetuar fuga no próximo fim de semana. Segundo o titular da Seap, o túnel tinha sistema de iluminação e ventilação.
A descoberta do túnel na cela 8 do pavilhão, se deu a partir de uma denuncia para a secretaria. 23 presos compunham a cela inicialmente adequada para oito pessoas. O túnel com aproximadamente 20 metros de comprimento e terminava em uma rede de esgoto, localizada no lado de fora da penitenciária, uma tampa de ferro cobria a entrada do buraco, informou o secretario da Seap, Pedro Florêncio.
O pavilhão 3 do Compaj comporta 329 detentos. A Seap afirma que todos os presos deveriam efetuar fuga pela passagem. A secretaria afirma que túnel deve ter sido concluído há cerca de seis meses.
A equipe da Polícia Militar e da Seap continuou no local para a investigar a existência de outros túneis e grades cerradas no presídio. O pavilhão ficara isolado até o fechamento do buraco.
Imagem de Divulgação