Política
Polícia Federal dá baculejo na casa do Ibaneis!

Publicado
2 anos atrásem

E agora a tarde (20) o Governo afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDBB), recebeu um baculejo da Polícia Federal. Além do Ibaneis Rocha, a Polícia Federal está cumprindo neste momento cinco mandados de busca e apreensão. Outro nome forte é o ex-secretário executivo de Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira.
Os dois são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades que teriam se omitido nos atos golpistas do último dia 8. O pedido de buscas partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
O objetivo é recolher evidências que ajudem a esclarecer se as autoridades realmente deixaram de tomar providências efetivas para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes. Os mandados são cumpridos no Palácio do Buriti, sede do governo em Brasília, no escritório de advocacia e na casa do governador afastado, na Secretaria de Segurança Pública e na residência do ex-secretário da pasta.
A defesa de Ibaneis Rocha informou que as buscas serão “a prova definitiva da inocência” do ex-governador. Afirmou ainda que a decisão de busca é “inesperada” e que ele sempre agiu de “maneira colaborativa” diante da investigação.

Polícia Federal dá baculejo na casa do Ibaneis!
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
Mulher coloca mega-hair em salão e sai com cabelo até o tucupi de piolhos!
Mulher liga para polícia, pede pizza e é salva de estupro e cárcere privado
Polícia Federal apreende quase R$ 800 mil em dinheiro vivo que iria para Jutaí
“Operação Ghost Mask”: PF cumpre mandados em condomínios de luxo e empresa de Tecnologia Educacional em Manaus