A polícia em Itacoatiara conseguiu desmontar, no sábado (11), uma seita religiosa que prometia um “arrebatamento” dos fiéis no Dia dos Pais, que foi celebrado no domingo (12).
Segundo informações divulgadas 32 pessoas, incluindo crianças e adultos, estavam confinadas há mais de 10 dias, acreditando na promessa feita pelo líder da seita, conhecido como “Roberto”. Ele afirmou que todos seriam arrebatados no início da madrugada de domingo.
Polícia impede grande arrebatamento de uma seita na cidade de Itacoatiara! / Foto : Divulgação
Moradores e parentes das vítimas relataram que o líder havia convencido dezenas de pessoas a permanecerem em oração até a data prometida. As famílias se prepararam com alimentos, como cestas básicas, carne e frango, para passar o período.
Preocupados, os vizinhos denunciaram o grupo à polícia, que foi até o local e encontrou as pessoas reunidas. Com a chegada dos policiais, o líder fugiu, e os fiéis foram dispersados. As crianças foram levadas ao hospital para exames, e os adultos foram liberados.
Após o ocorrido, os vizinhos depredaram a casa onde o grupo estava e quase iniciaram um incêndios. A polícia agora investiga como as pessoas foram atraídas e levadas à casa, e um inquérito foi aberto para localizar o líder da seita.
Abaixo alguns objetos usados pela seita para a oração.
Polícia impede grande arrebatamento de uma seita na cidade de Itacoatiara! / Foto : Divulgação