Polícia prende "3D" por ser suspeito de executar Enfermeiro em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 13 de novembro de 2024

Polícia

Polícia prende “3D” por ser suspeito de executar Enfermeiro em Manaus

Publicado

no

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ji-Paraná), prenderam, no domingo (10/11), Mateus da Silva Mineiro, 25, conhecido como “3D”. Ele é suspeito de ter cometido o homicídio do enfermeiro Daniel Solart Nunes, que tinha 28 anos. A vítima foi morta a tiros na sexta-feira (08/11), por volta das 6h, quando deixava uma casa noturna situada na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A prisão de Mateus ocorreu na cidade de Presidente Médici, no estado de Rondônia, dois dias após o início das investigações.

O resultado da prisão foi apresentado em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11/11), na Delegacia Geral (DG), localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Na ocasião, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou que essa é mais uma excelente prisão realizada pela DEHS, que tem se destacado pela resolução rápida dos casos. Esta prisão, especificamente, ocorreu dentro de 48 horas após o crime.

“É importante ressaltar que a DEHS já efetuou mais de 240 prisões relacionadas a homicídios e crimes violentos na capital somente neste ano. São crimes graves, cometidos por infratores que possuem envolvimento com grupos criminosos, e que estão sendo presos. Este suspeito, conhecido como ‘3D’, foi preso em Rondônia. Agradeço aos policiais da DHPP pela parceria”, afirmou o delegado-geral adjunto.

O suspeito que estava foragido foi encontrado enquanto viajava em um ônibus interestadual – Imagem: Divulgação

Caso Enfermeiro – Investigações

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações apontaram que o enfermeiro foi morto por Mateus com um disparo de arma de fogo na saída da casa noturna, por volta das 6h. A vítima ainda foi levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

“Assim que tomamos conhecimento do crime, iniciamos rapidamente as diligências. As investigações indicam que o autor questionou Daniel sobre o fato de ele ainda estar maltratando uma jovem, ex-namorada da vítima, com ofensas e agressões. Esse relacionamento havia sido bastante conturbado, com vários registros de Boletins de Ocorrência (BO) de ambas as partes”, explicou Cunha.

Conforme a autoridade policial, Mateus era conhecido da jovem e, por isso, decidiu confrontar Daniel. No entanto, Daniel não gostou da abordagem e perguntou o que Mateus tinha a ver com a situação. Nesse momento, Mateus sacou uma arma de fogo e disparou contra o tórax do enfermeiro.

Prisão de “3D”

Após a identificação do autor, foi solicitada à Justiça a sua prisão, e a ordem judicial foi decretada no sábado (09/11). Durante as diligências, foi verificado que Mateus havia fugido para Rondônia. “Montamos uma operação com o apoio dos policiais da DHPP, e Mateus foi preso em um ônibus em Presidente Médici, quando tentava chegar a outro local”, relatou o delegado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O ônibus tinha origem em Humaitá, munícipio do interior do Amazonas, com destino a Sinop, Mato Grosso.

Mateus responderá por homicídio e será submetido a uma audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Tudo o que se sabe sobre a morte do Enfermeiro em frente a Bar de Manaus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações