Polícia
Polícia prende falso médico que atendia crianças há 2 anos no Amazonas

Publicado
3 horas atrásem
Por
Juliana Aguirre
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (29), um homem de 28 anos que se passava por médico na região metropolitana de Manaus. Ele atuava ilegalmente há pelo menos dois anos, oferecendo atendimento médico, principalmente para crianças. O falso profissional se apresentava como pediatra e ortopedista e fazia parte do corpo voluntário de uma fundação que realizava atendimentos médicos gratuitos.
O homem foi preso no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus, durante a Operação Hipócrates, que foi deflagrada após uma investigação de 30 dias, iniciada a partir de uma denúncia anônima. A polícia utilizou as redes sociais do investigado para identificar pacientes atendidos por ele, que confirmaram terem levado seus filhos para consultas.
De acordo com Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão foi resultado de um trabalho minucioso, que também incluiu mandados de busca e apreensão em sua residência e em uma entidade beneficente onde o falso médico se apresentava como voluntário.
O homem será responsabilizado por diversos crimes, incluindo exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra vulnerável, falsa identidade e falsificação de atestado médico. A Polícia Civil agora investiga a possível participação de cúmplices, como médicos que permitiram que ele realizasse atendimentos em seus nomes, além de outros profissionais de saúde que possam ter facilitado sua atuação.
O falso médico já tinha passagens pela polícia, incluindo uma prisão em 2020, quando foi detido por se passar por oficial das Forças Armadas.

Foto – Divulgação/ PC/AM
Você Poderá Gostar
Médico é preso por maus-tratos após polícia encontrar cães congelados em freezer
Cantor amazonense é procurado após espancar esposa e quebrar seus dentes em Manaus
Influencer com mais de 1 milhão de seguidores é assassinada; ex-namorado é preso
VÍDEO: Mulher é esfaqueada em via pública; marido é principal suspeito
Motorista de aplicativo e passageiro são executados a tiros; câmeras registram crime
Vídeo: Empresário armado persegue e dispara mais de 20 vezes contra carro de rival em Manaus