Na manhã de quinta-feira (9/11), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu Jacson Barros de Souza, 38, em cumprimento de mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram após uma denúncia feita no dia 29 de maio deste ano, por conta de um vídeo contendo imagens de um homem estuprando uma menina de 10 anos, na piscina da cobertura de um condomínio de luxo, localizado no bairro Dom Pedro.
Polícia prende homem que estuprou criança de 10 anos em piscina de condomínio de luxo em Manaus – Imagem: Divulgação/PC
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, informou que em 2014 Jacson havia trabalhado naquele condomínio como auxiliar de serviços gerais. Em maio deste ano, o homem foi contratado para fazer a limpeza da piscina de um imóvel do prédio.
De acordo com a delegada, o suspeito também estuprou outras duas meninas, sendo uma criança de 9 anos e uma adolescente de 13 anos.
A criança de 11 anos relatou que os abusos contra ela iniciaram quando ela tinha 10 anos. As três meninas disseram, que os estupros ocorriam tanto na piscina onde ele fazia limpeza, quanto na casa de Jacson.
“Em relação à vítima de 9 anos, ele tinha prometido para os pais da menina ser padrinho dela, então por isso a mãe confiava tanto nele. Ele tinha acesso livre a essas crianças, as levava para lanchar e para passeios em shoppings. Essas crianças têm situação financeira menos favorecida, por isso Jacson se aproveitava disso para dar presentes e acabava seduzindo não só aquela vítima, mas também a família delas”, contou a delegada.
Na residência do Jacson foram apreendidos uma filmadora e diversos registros de mídias que serão encaminhados para a perícia analisar se há algo para ser acrescentado na investigação. Jacson foi indiciado por três estupros de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).